TRUMP NÃO SABE O QUE FAZER COM ONDA DE PROTESTOS NOS EUA

Uma multidão de negros e jovens continuam ocupando as ruas das principais cidades americanas em protesto contra a morte de George Floyd, um homem negro assassinado por um polícial branco em Minnesota. A luta anti-racista nos EUA tem tido forte apelo popular, mas desta vez a força do.movimento foi surpreendente. O de maior repercussão desde a morte de Eric Gardner pela polícia de Nova Iorque, em 2014, que também desencadeou uma sucessão de protestos contra o racismo. Desde segunda-feira, quando FLoyd foi morto, as manifestações tem ocorrido diariamente.

O presidente Trump reagiu de forma atabalhoada. Primeiro, tentou defender a ação da polícia, depois ameaçou os manifestantes com o uso do Exército. Mas o presidente foi literalmente ignorado, inclusive pelos governadores que, neste sábado, reduziram a repressão aos manifestantes. Da mesma forma, tem sido ignorada a lei marcial decretada em alguns estados.Trump foi ridicularizado pela mídia, que encarou suas ameaças como bravatas.

O candidato democrata moderado às eleições presidenciais de novembro, Joe Biden, tenta tirar proveito da confusão de seu oponente. Manifestou sua simpatia pelo movimento e protestou contra a morte de Floyd. Ele, que já tem uma boa parte do eleitorado negro, pode consolidar este apoio e ampliar sua base para segmentos da juventude refratários à sua candidatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

trump-no-sabe-o-que-fazer-com-onda-de-protestos-nos-eua-deputado-jos-amrico
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: