BOLSONARO NÃO QUER SABER DE DAVOS

O presidente Jair Bolsonaro está amedrontado. Foge da reunião do Fórum Mundial de Davos como o diabo da Cruz. Anunciou a desistência de comparecer ao evento na Suíça nesta quarta-feira. O seu porta-voz enumerou varias razões para justificar a ausência, entre as quais, questões de segurança. Mas pouca gente está acreditando nesta história, apesar da fama de medroso do presidente.

O comentário nos bastidores da politica brasiliense é que na verdade Bolsonaro se sente inferiorizado diante de outros chefes de estado, jornalistas estrangeiros e intelectuais que participam de Davos. Teme que se repitam as situações vexatórias que viveu em todas as suas viagens internacionais, inclusive na própria Davos no ano passado, quando fez um discurso incompreensível de menos de dez minutos.

Antes, dizem, ele “pagava os micos” numa boa. Dava uma desculpa qualquer e passava batido. Mas ultimamente ele tem tido por assim dizer crises de “auto-estima”. Anda com receio de ser alvo de deboche por conta, por exemplo, de suas notórias limitações culturais, como quando comete erros de português em diálogos com a imprensa ou quando demonstra dificuldade na simples leitura de discursos no telepronter. Será que finalmente esta caindo alguma ficha dentro de sua incrível l cabeça dura?

(NA FOTO, Bolsonaro assiste à fala de Trump sobre o Irã sem entender patavina do assunto)..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

bolsonaro-no-quer-saber-de-davos-deputado-jos-amrico
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: