Hospital Sorocabana será reaberto para o Covid-19

O antigo Hospital Sorocabana, na Lapa (zona oeste), fechado desde 2011, voltará a ter leitos em funcionamento, segundo disse o prefeito Bruno Covas (PSDB), nesta quinta-feira (29).

Atualmente o Hospital Sorocabana abriga uma AMA, um Hospital Dia e um Centro Especializado de Reabilitação. São dois andares ocupados e outros cinco ociosos no local.

Em 2018, o prédio chegou a ser vendido em um leilão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para que dívidas trabalhistas fossem pagas. A venda, porém, acabou anulada, pois o estado, que detém parte do terreno, não foi notificado na ocasião.

Ao menos desde 2019, movimentos sociais se uniram para formar um coletivo que luta pela reabertura do hospital. Um imbróglio jurídico, no entanto, impede que ele seja reativado.

Em 2016, o prédio que pertencia ao estado, foi cedido à prefeitura por 20 anos. Desde então, apenas os três serviços municipais de saúde foram instalados.

Segundo a prefeitura, o Sorocabana terá 60 leitos de enfermaria para tratar pacientes com Covid-19. O andar térreo vai se somar à AMA, que já é administrada pelo município.

Veja mais ações do mandato em: fb.com/DeputadoEstadualJoséAméricoSP

Com informações do Agora SP por Tayguara Ribeiro

Um comentário em “Hospital Sorocabana será reaberto para o Covid-19

  • 29 de maio de 2020 em 19:58
    Permalink

    Legal deputado, essa é uma boa notícia, parabéns o povo agradece que Deus lhe abençôe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

hospital-sorocabana-ser-reaberto-para-o-covid-19-deputado-jos-amrico
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: