Conheça José Américo

José Américo Dias exerce seu segundo mandato como deputado estadual, após quatro mandatos como vereador na Capital e ter assumido a presidência da Câmara Municipal de São Paulo no biênio 2013-2014. Jornalista, formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA – USP), atuou em grandes veículos de imprensa, como a Folha de S. Paulo e o Diário do Comércio.

Filiado ao PT desde a sua fundação, José Américo foi presidente do PT em São Paulo entre 2008 e 2009, e ocupou a Secretaria Nacional de Comunicação e a Executiva Nacional do PT.

Parlamentar por mais de 15 anos, também tem experiência em cargos do Poder Executivo tendo ocupado o cargo de secretário de Abastecimento e Comunicação da Prefeitura de São Paulo durante a gestão petista Marta Suplicy e de Relações Governamentais do prefeito Fernando Haddad.

Durante sua trajetória como vereador paulistano conseguiu importantes conquistas, com a autoria da lei que prevê o repasse de recursos para grupos de dança (14.071/2015), a proposta que permite a venda de produtos pelas bancas de jornal (15.895/2013) e o Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral (15.951/2014). José Américo também é coautor da Lei 15.499, que permite que imóveis comerciais funcionem sem alvará enquanto buscam a regularização.

Reeleito deputado estadual com 78.326 votos pretende continuar com a luta pela redução da desigualdade social, priorizar projetos de lei para expansão do ensino profissionalizante para a juventude, ampliação dos projetos de habitação popular com a urbanização das áreas carentes, além da defesa da micro e pequena empresa no Estado.

%d blogueiros gostam disto: